Prefeitura de Jahu > PREFEITURA ORIENTA SOBRE PROGRAMA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE BOCA

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que todas as segundas-feiras os pacientes com lesões suspeitas na boca poderão ser avaliados no Hospital Amaral Carvalho (HAC).

O serviço faz parte do novo Programa de Prevenção do Câncer de Boca do HAC e tem como objetivo diagnosticar precocemente tumores e iniciar o tratamento de forma ágil, com procedimentos menos invasivos.

As Unidades de Saúde do Município realizarão o encaminhamento dos pacientes com lesões bucais suspeitas para o HAC. Já as lesões diagnosticadas como não passíveis de câncer serão encaminhadas ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Os atendimentos no HAC serão realizados com entrada pela portaria D, localizada na Rua Dona Silvéria, s/nº. Os pacientes devem apresentar documentos pessoais como RG, CPF e Cartão SUS.