PRORROGAÇÃO DE REGISTRO DA 1ª VIGÊNCIA DE 2022 DA CONDICIONALIDADE NA ÁREA DA SAÚDE DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL


PRORROGAÇÃO DE REGISTRO DA 1ª VIGÊNCIA DE 2022 DA CONDICIONALIDADE NA ÁREA DA SAÚDE DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL

 

ATENÇÃO: A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informa que o prazo para registro das condicionalidades de saúde, referentes ao primeiro semestre do ano de 2022 a ser realizado no Sistema PAB - Programa Auxílio Brasil, na plataforma e-Gestor foi prorrogado para o dia 14 de julho de 2022.

Toda pessoa responsável pela família que recebe o benefício do PAB deve ir ao seu posto de saúde e fazer sua parte da seguinte maneira:

1 Realização do pré-natal pelas gestantes, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil e a imunização das crianças menores de 7 anos (isso se tiver pessoas na casa nestas condições); e

2 Pessoa Responsável pela família que recebe o benefício do PAB deve ir ao seu posto de saúde também, se na sua casa moram mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças menores de sete anos.

Como será o atendimento?
Assim que chegar ao seu posto de saúde informe os profissionais que sua família é beneficiária do Auxílio Brasil e que precisa realizar as ações necessárias ao cumprimento das ações de responsabilidade da família.

 

É sempre bom lembrar que o responsável técnico municipal do PAB é a Secretaria de Saúde que identifica a população atendida pelo Programa Auxílio Brasil com perfil saúde em nosso município.

Essas pessoas devem ser acompanhadas pela equipe de saúde municipal a cada vigência (janeiro a junho, 1ª vigência e julho a dezembro, 2ª vigência). A identificação de beneficiárias é realizada no Sistema Auxílio Brasil na Saúde. Nesse sistema também é possível inserir as informações de acompanhamento e monitorar as ações e condicionalidades da Saúde.

ANOTE NA AGENDA
14 DE JULHO: data limite para a pessoa responsável na família por receber o benefício do Programa Auxílio Brasil procurar pelo seu posto de saúde e cumprir com as ações e condicionalidades da Saúde.

Dúvidas?
Ligue para o Serviço Social da Secretaria de Saúde: (14) 3602-3777.

Esta é a barra de acessibilidade para navegação no portal.
Além de todo o cuidado na construção de nossos conteúdos, você também pode expandir ainda mais a acessibilidade usando um dos recursos abaixo: