Prefeitura de Jahu > SECRETARIA DE SAÚDE COMUNICA NOVO FLUXO DE REPOSIÇÃO DE OXIGÊNIO DOMICILIAR

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, comunica, através do Programa de Atendimento Domiciliar – PAD, que em virtude da necessidade de adequação na rotina de reposição de oxigênio domiciliar, por solicitação da empresa fornecedora, os usuários deverão requerer a reposição do gás com antecedência de 24 horas.

Importante ressaltar que todos os pacientes ou responsáveis pela realização do pedido de reposição já estão sendo devidamente orientados pela equipe do PAD em relação a necessidade de adequação da nova rotina, que estabelece o fluxo de reposição de oxigênio domiciliar com a referida antecedência.

O PAD oferecido pela Secretaria de Saúde é voltado para pacientes impossibilitados de se locomover e portadores de doenças crônicas, oferecendo os cuidados necessários na residência do paciente.

Para isso, os trabalhos são realizados através de equipe multidisciplinar de saúde ou de orientação para o cuidador do paciente, interferindo de forma positiva na sua rotina. Outra vantagem é que a equipe tem melhores condições de avaliar os hábitos que influenciam diretamente na qualidade de vida ou no agravamento da doença com monitorização e administração contínua de cuidados médicos e de enfermagem nos domicílios

O PAD fica localizado na sede da Secretaria de Saúde de Jahu, no antigo Hospital São Judas, e pode ser contatado através do telefone (14) 3602-3777 – opção 4.