Prefeitura de Jahu > 1º TREINAMENTO PARA VOLUNTÁRIO DA DEFESA CIVIL COMEÇA EM ABRIL

A Defesa Civil – DC inicia em 9 de abril o Primeiro Treinamento para Voluntários. A capacitação faz parte do plano de formação do Corpo de Voluntários do órgão em Jahu.

Serão 40 horas-aulas que vão ocorrer aos sábados. Para participar é necessário ser maior de 18 anos; ter concluído o curso de formação e capacitação para bombeiro civil, técnico em enfermagem ou técnico em segurança do trabalho; e não possuir antecedentes criminais.

Aos participantes serão apresentados conceitos, métodos, técnicas e ferramentas, que possibilitarão o aprendizado e certamente permitirão que os capacitados façam a diferença na sociedade.

A criação, organização e capacitação de voluntários no Município, tem o objetivo de instruir para atuação na prevenção e apoio às respostas dos órgãos oficiais à situações de normalidade e anormalidade, com ocorrência de desastre ou pós desastre.

Segundo o Engenheiro Civil Diretor-coordenador da DC Jonas Souza, é necessário aumentar a capacidade de resiliência da sociedade, construindo um movimento integrado para que a própria população seja capaz de resistir, absorver e recuperar-se dos efeitos de um desastre ou incidente, por meio da capacitação voluntária dos profissionais de diferentes áreas.

O trabalho voluntário está prescrito na Lei Federal N° 9.608 (Lei do Voluntariado), de 18 de fevereiro de 1998.

Os candidatos vão passar por processo de triagem após inscrição. Mulheres e homens interessados devem manifestar interesse pelo celular (14) 99855-3149.