8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ASSISTÊNCIA SOCIAL CONTINUA COM A CAMPANHA “NÃO DÊ ESMOLA”

ASSISTÊNCIA SOCIAL CONTINUA COM A CAMPANHA “NÃO DÊ ESMOLA” 

A Prefeitura Municipal de Jaú, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, continua com a campanha de conscientização da população jauense, quanto ao caráter destrutivo das contribuições dadas em forma de “esmola” às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

O Poder Público, através de seus serviços, tem proporcionado a estas pessoas todo cuidado para que tenham o mínimo de dignidade. Elas contam com alimentação; higienização; vestimentas; guarda de pertences; acompanhamento social como acesso de documentações; passagens sociais conforme as necessidades apresentadas; e inclusive a busca pelo restabelecimento dos vínculos sócio-familiares e/ou sócio-comunitários, além de articulação com as diversas políticas públicas.

Para a pasta o dinheiro arrecadado através das “esmolas” não tem cumprido a verdadeira razão da caridade, que por definição significa uma colaboração para proporcionar um benefício a outrem.

Diferente disso a esmola tem sustentado os vícios lícitos e ilícitos que prejudicam o desenvolvimento, como ser humano, da pessoa em situação de rua, levando-a também a um estágio de dificuldade em construir projetos de vida que alterem a situação de indignidade.

Para que essa campanha tenha êxito é importante a participação de toda a sociedade no tocante à distribuição de material didático e esclarecedor sobre as ações decorrentes. A Secretaria solicita colaboração na distribuição e no apoio à divulgação do trabalho, para alcançar objetivos estabelecidos.

Essa ação é apenas uma segmentação de amplo trabalho planejado, para que tanto população e usuários dos serviços socioassistenciais possam ter seus devidos direitos atendidos sem deixar o cumprimento de seus deveres.

Tags

COMPARTILHAR