8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CENTRO POP ATENDE MORADORES DE JAHU EM SITUAÇÃO DE RUA

CENTRO POP ATENDE MORADORES DE JAHU EM SITUAÇÃO DE RUA

O Centro de Atendimento à Pessoas em Situação de Rua - Centro POP/Jahu atende em média 50 pessoas semanalmente. Das 8h às 17h elas contam com doação de vestuário e itens de higiene pessoal, espaço para tomar banho e lavar roupas, e 3 refeições diárias: - café da manhã, almoço e café da tarde.

Sete servidores formam o quadro de funcionários para execução de todo trabalho. Uma equipe faz abordagem de rua e busca ativa, serviço que vai desde orientação a encaminhamento para resolução de problemas fora da alçada da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O Coordenador administrativo Fernando Augusto Felipe Ferreira Silva destaca que todos os assistidos são moradores de Jahu e que o atendimento oferecido àqueles que estão em situação de rua está previsto em normativas do Governo Federal.

Ainda segundo Ferreira Silva levantamento feito pelo Centro POP aponta que a faixa etária das pessoas atendidas no local vai de 20 a 60 anos e que 90% desse público é formado por homens.

Aqueles indivíduos que se deslocam de uma cidade à outra - conhecidas como trecheiros - são atendidos no Posto Social, instalado no Terminal Rodoviário Urbano.

O Centro POP está localizado na Rua Botelho de Miranda, nº 22, Chácara Braz Miraglia.

Tags

COMPARTILHAR