Prefeitura de Jahu > CULTURA PROMOVE CINEMA MOVIDO A ENERGIA SOLAR

CULTURA PROMOVE CINEMA MOVIDO A ENERGIA SOLAR

A Secretaria de Cultura e Turismo promove exibição, ao ar livre, do filme “Mogli, o menino Lobo”, na sede da pasta que funciona na antiga Estação Ferroviária, localizada na Praça Totó Sampaio, s/nº, na Chácara Canhos, nesta segunda-feira (14), às 19 horas. O filme tem classificação livre.

A iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura e o Projeto Cinesolar - cinema itinerante pelo Brasil, movido a energia solar, patrocinado ela CPFL Energia.

Lançado em 2013, Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável. Funciona dentro de uma van equipada com placas que utilizam um sistema conversor de energia solar para elétrica, que também carrega as cadeiras para o público, sistemas de som e projeção, telão e uma cabine de DJ. O projeto promove arte e sustentabilidade, levando a sétima arte à comunidades afastadas e com acesso restrito à cultura.

Um pouco antes de “Mogli, o menino Lobo”, a partir das 18h, tem exibição de curtas-metragens brasileiros. A entrada é gratuita.

No local serão adotadas as medidas de cumprimento aos protocolos sanitários contra COVID-19.

PROGRAMAÇÃO E SINOPSES DOS FILMES - SESSÃO CURTAS

Filme: ‘Vento Viajante’ – Direção: Alunos da rede pública municipal de ensino fundamental de Icapuí/CE - Brasil 6 min, Animação/Infantil. Livre

Sinopse - Um dia o vento decidiu viajar para o nordeste. Pelo caminho ele fez muitas descobertas, amigos e deixou saudades.

Filme: ‘Plantae’ – Direção: Guilherme Gehr – Brasil, 10´25, Animação. Livre
Sinopse - Ao cortar uma grande árvore no interior da floresta, um madeireiro contempla uma inesperada reação da natureza. Uma reflexão sobre as consequências irreversíveis do desmatamento e da subjugação lamentável dos humanos aos demais seres da Terra.

Filme: ‘O Gigante’ – Direção: Júlio Vanzeler & Luis da Matta Almeida – Portugal, 10 min, Animação. Livre
Sinopse - "De todas as histórias que meu pai me contou, a que nunca esqueci foi a do rei que sempre carregou uma princesa dentro de seu coração ..."

Filme: ‘Procura-se’ – Direção: Iberê Carvalho – Brasil, 10 min - Ficção
Sinopse - O filme conta a aventura de três crianças que rompem a fronteira social motivadas pelo sentimento sincero por um cachorrinho de estimação.