Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
A Secretaria de Meio Ambiente informa que em 2021 a ouvidoria da Prefeitura Municipal de Jahu registrou 128 reclamações sobre sujeira e falta de limpeza em terrenos particulares, e queimadas. Os números oficiais, no entanto, não correspondem à realidade, haja vista que existem outros canais de apontamento dessas práticas que infelizmente ocorrem com frequência muito maior.
É necessário manter a cidade limpa para evitar aumento dos casos de dengue, surgimento de aranhas e escorpiões, e preservarmos a qualidade do ar. Mas não da para atingirmos esses objetivos sem a colaboração da população.
RESPONSABILIDADES
- Proprietário ou usuário deve manter terrenos limpos e capinados, não descartar resíduos domiciliares e entulhos, nem deixar o mato alto.
- Resíduos resultantes da limpeza devem ser recolhidos e descartados corretamente; fogo nunca deve ser ateado.
- Em seu terreno, descarte inadequado de resíduos e possíveis queimadas – ainda que feitos por terceiros – é responsabilidade sua.
- Nos terrenos públicos também é proibido descarte irregular de resíduos e queimadas.
Lembre-se de que o descarte de resíduos deve ser feito corretamente; jamais em áreas públicas e particulares.
LEGISLAÇÃO
Legislação municipal prevê multas superiores a R$ 600,00 a proprietários de terrenos que não estejam limpos ou nos quais ocorram queimadas.