Prefeitura de Jahu > PREFEITURA PARTICIPA DE EVENTO PAUTADO EM QUESTÕES CRUCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO

A Prefeitura de Jahu participou da 4ª edição do Conexidades - Encontro Nacional de Parceiros Públicos & Privados, organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), em Olímpia, de 23 a 27 de novembro.

A programação deste ano teve como escopo “A Retomada do Desenvolvimento”, tema sempre recorrente em seminários que ocorrem de norte a sul do Brasil, haja vista que é anseio do povo brasileiro que o país adquira status de nação plenamente desenvolvida. Esse desejo é muito mais forte agora que enfrentamos a pandemia da COVID-19, momento em passamos por vários tipos de perdas.

Para minimizarmos essas perdas o nobre e forte espírito de brasilidade deve estar amparado pelo conhecimento. É salutar que agentes políticos e, principalmente, gestores públicos entendam que apenas a capacidade humana de entender, apreender e compreender a realidade - inerente à prática da administração pública eficiente - pode apontar caminhos a seguir.

Estiveram em pauta vários segmentos que permeiam o progresso de qualquer nação, e que na busca pelo progresso não podem deixar de ser considerados, pois, se assim for, qualquer avanço que negligencie essas áreas são no máximo uma pseudo evolução.

Vieram à luz questões relacionadas ao meio ambiente e resíduos sólidos; crise hídrica; reforma tributária para o setor público e privado; educação; agronegócio; compliance e combate à corrupção saúde; governança e lei de proteção de dados; violência política contra as mulheres e à nova lei de licitação.

No dia 25 os secretários Paulo Tebaldi (Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo) e Rafaela Hernandez (Comunicação) participaram do evento, acompanhados por servidores de suas respectivas pastas e, também, da Secretaria de Economia e Finanças (SEF). No dia 26 servidoras das Secretarias de Economia e Finanças, e Comunicação marcaram presença no evento.

Na última foto, Sérgio Ciqueira Rossi, Secretário-Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em palestra com abordagem ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção.