Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
PREFEITURA COBRA IMPLANTAÇÃO DE RESERVATÓRIO DE ÁGUA ENTRE JAHU E BOCAINA
Obras na rodovia prejudicaram qualidade da água captada em estação de tratamento
O Secretário de Mobilidade Urbana Márcio de Almeida e a Secretária Adjunta de Projetos Ana Luiza Grizzo Bertoldi se reuniram nesta quinta-feira (21) com representantes da Via Paulista - Concessionária responsável pela manutenção da SP-255.
Durante o encontro ficou definida a construção de uma bacia de contenção de água entre Jahu e Bocaina, para evitar comprometimento na qualidade da água na unidade de captação no Córrego Pouso Alegre.
A solicitação para implantação do reservatório foi feita pela Concessionária Águas de Mandaguahy à SAEMJA - Agência Reguladora do Serviço de Água, Esgoto e Saneamento do Município de Jahu após a empresa relatar aumento anormal de turbidez na unidade de captação de água bruta no Córrego Pouso Alegre durante a chuva do dia 18 de outubro.
No ofício enviado à SAEMJA a Águas de Mandaguahy afirma que “as obras de terraplanagem da Rodovia, próximas ao Córrego Pau D'Alho (afluente) influenciaram negativamente na qualidade da água, devido ao transporte de solo e lançamento de águas pluviais no Córrego”.
O comunicado aponta ainda que na ocasião (dia 18) foi necessário paralisar tratamento e fornecimento de água potável a Jahu e que o risco de recorrência do problema aumenta conforme a intensidade das chuvas, podendo levar à paralisação da Estação de Tratamento de Água por tempo prolongado.
Além dos Secretários participaram da reunião os representantes da Via Paulista: Alexandre Ferreira - Coordenador de Operações, Marcos Carneiro - Gerente de Operações, Katia Regina Alves - Engenheira de Obras e Murilo Bello da Silva - Coordenador de Obras.
Segundo a Concessionária Via Paulista a construção do reservatório teve início já nesta tarde (21).