8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > DEFESA CIVIL PARTICIPA DE SEMINÁRIO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

DEFESA CIVIL PARTICIPA DE SEMINÁRIO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES
Proatividade: palavra-chave em casos de desastres foi pauta de discussão

 

A Defesa Civil - DC de Jahu participou do V Seminário sobre Desastres Naturais, no Palácio dos Bandeirantes - Sede do Governo do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (13).

O evento ocorreu em alusão ao Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais, celebrado em 13 de outubro. A data foi instituída em 1989 pela Assembleia das Nações Unidas com a finalidade de chamar atenção do poder público e da sociedade em geral, para a adoção de políticas voltadas à prevenção e redução de danos humanos, ambientais e materiais causados pela ocorrência de desastres naturais.

O encontro reuniu profissionais do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil (Coordenadorias Regionais e Municipais), além de parceiros como a Secretaria Estadual da Educação, a JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão) e ABJICA.

Para o Engenheiro Coordenador-diretor da DC - Jahu Jonas Souza, é preciso reciclar conhecimentos para apurar a percepção de risco e agir de forma proativa, com iniciativas que minimizem danos e, consequentemente, possibilitem decisões que evitem riscos à sociedade.

Jonas Souza destaca que é necessário envolver várias Secretarias para prevenir e/ou amenizar desastres e os danos causados. “É fundamental o engajamento supervisionado e dirigido pela DC das pastas de Meio Ambiente, Agricultura, Mobilidade Urbana e Assistência Social, para obtermos êxito no enfrentamento de situações que envolvam acidentes e catástrofes”, pontua.

Tags

COMPARTILHAR