8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > LEITOS DE RIOS PASSAM POR LIMPEZA

 

A Defesa Civil e as Secretarias de Meio Ambiente (Semeia) e Mobilidade Urbana continuam retirando galhos e troncos de árvores dos leitos de rios de Jahu. O trabalho teve início em agosto e vai até meados de outubro.

Serão contemplados todos os rios urbanos: os Córregos do Pires, da Figueira e Bom Retiro e o Rio Jahu. Devido ao reduzido número de funcionários e infraestrutura apenas pontos críticos já identificados vão passar por limpeza.

Acumulados em curvas, obstáculos e debaixo de pontes, esses materiais diminuem a vazão e o fluxo de água durante chuvas fortes. Neste sentido, considerando o histórico de alagamentos no município, a iniciativa é importante.

Sobre o serviço de dragagem - limpeza, desassoreamento, alargamento, desobstrução, remoção, derrocamento ou escavação de material do fundo de rios -, o Secretário de Meio Ambiente Amilcar Marcel de Souza (Cecéu) disse que “a Prefeitura solicitou licença à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e vai executar o trabalho assim que tiver autorização do órgão”.

Por tratar-se de uma obra de caráter emergencial, com finalidade de prevenção à enchentes, a limpeza tem fundamentação legal: conta com licença da Cetesb , necessária à intervenções desse tipo em corpo d'água.

Para outras informações: (14) 3602-2781.

Tags

COMPARTILHAR