Prefeitura de Jahu > PREFEITURA BUSCA DESENVOLVER ESPORTE PARALÍMPICO

A Prefeitura do Município de Jahu, através das secretarias de Educação e de Esportes, recebeu hoje Termo de Cooperação assinado por entidades assistenciais e pelo Cômite Paralímpico Brasileiro (CPB). O documento visa fomentar o desenvolvimento de ações e programas voltadas ao esporte paralímpico na cidade.

O evento contou com a presença de David Farias Costa, coordenador do Programa de Educação Paralímpica do CPB, e com representantes da Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (AMAI), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Associação de Pais, Amigos e Educadores de Autistas de Jaú. A Prefeitura esteve representada pelo Chefe de Gabinete, Rodrigo Campanhã Ávila Franco, e pelo secretário de Esportes, Carlos Donisete de Oliveira. A reunião contou ainda com a presença do vereador Bill Luchesi (Cidadania), que intermediou o encontro.

Caso a parceria seja concretizada, serão elaboradas ações voltadas à formação de profissionais que possam auxiliar o desenvolvimento dos atletas, bem como a adoção de políticas que incentivem a prática esportiva entre portadores de deficiência física e/ou intelectual.