8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > MUNICÍPIO ELABORA PROGRAMA PARA ACABAR COM ESPÉCIES EXÓTICAS INVASORAS

 A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente - SEMEIA - realiza Reunião Pública Municipal de Erradicação de Espécies Exóticas Invasoras, nesta quinta-feira (26), às 18h.

O encontro online, que tem como público-alvo, especialistas, técnicos, biólogos, veterinários e demais interessados no assunto, será conduzido pelo titular da pasta o Engenheiro Florestal Dr. Amilcar Marcel de Souza (Cecéu).

Consideradas a segunda maior causa de extinção de espécies no planeta, as exóticas invasoras são ameaça à biodiversidade, à economia e à saúde humana. Sem predadores naturais e com abundância de presas sem defesas eficientes elas levam vantagens em relação às espécies nativas.

Das 219 espécies exóticas invasoras no Brasil, 164 são de origem vegetal - número considerado preocupante. Nessa categoria as principais ameaças são a Leucena, a Ficus e o Ypê de Jardim.

Para preservar ecossistemas, habitats ou espécies a Convenção sobre Diversidade Biológica estabelece a erradicação desses espécimes. Neste sentido a SEMEIA criou um Programa Municipal alinhado à estratégia nacional de combate às exóticas invasoras que tem como escopo orientar a implementação de medidas para evitar introdução e dispersão, reduzindo significativamente o impacto negativo sobre a diversidade biológica brasileira.

A reunião será pela plataforma Jitsi Meet. Para inscrever-se basta acessar o Formulário Google pelo link (https://forms.gle/hEUeag4CaLbsG3Wo7) ou entrar em contato com a SEMEIA pelo telefone (14) 3602-2781 e informar nome completo, profissão, telefone e e-mail. Inscrição e participação são gratuitas.

 

Para outras informações
Secretaria de Meio Ambiente
Telefone: (14) 3602-2781
Endereço: à margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 180 - acesso Jardim São José
E-mail: sec.meioambiente@jau.sp.gov.br
Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Tags

COMPARTILHAR