8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CURSO ENSINA PREPARO DE TINTA ECOLÓGICA

CURSO ENSINA PREPARO DE TINTA ECOLÓGICA
Iniciativa vai ao encontro do conceito de sustentabilidade

 

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente - SEMEIA - promove gratuitamente o Curso prático em Bioconstrução, no Horto Florestal Municipal José Carlos Toledo Veneziani Júnior “Professor Dr. Kiko”, neste sábado (14), das 9h às 11h.

Com foco em sustentabilidade na prática, a iniciativa é uma das ações da pasta que destaca a “Elaboração de tinta Ecológica para sua casa que vem da Natureza”.

Parte do Programa de Uso Público do Horto, a iniciativa está no eixo Educação Ambiental, um dos nortes da pasta. No local já foi desenvolvida capacitação para poda de árvores.

“É necessário que a sociedade entenda a importância de ações sustentáveis. E para fomentarmos o desenvolvimento sustentável é preciso difundir o conceito de Bioconstrução - tecnologia da arquitetura e engenharia que trabalha com elementos naturais na construção e reforma de obras arquitetônicas e a tinta ecológica faz parte do processo de sustentabilidade”, considera o Secretário de Meio Ambiente Amilcar Marcel de Souza (Cecéu).

Durante o curso - com aulas teóricas seguidas de prática - participantes vão aprender a produzir tintas usando pigmentos naturais. Em um piloto dessa proposta de Bioconstrução a casa do Horto foi pintada com essa metodologia.

Para participar é necessário levar pincel, rolo e usar máscara facial.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (14) 3602-2781 ou presencialmente na Secretaria de Meio Ambiente, à margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 181 - CEPROM.


Atenção: o número de participantes é limitado a 10 pessoas e as inscrições obedecem critério de procura espontânea.

 

Para outras informações
Secretaria de Meio Ambiente
Telefone: (14) 3602-2781
Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 181 - CEPROM
Site: www.jau.sp.gov.br

Tags

COMPARTILHAR