8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ALARMES SÃO INSTALADOS NAS HORTAS MUNICIPAIS

ALARMES SÃO INSTALADOS NAS HORTAS MUNICIPAIS
É a primeira vez que locais recebem equipamento de segurança


A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Agricultura instalou alarmes nas 8 hortas municipais, no mês de julho.

Essa é primeira vez que as hortas recebem o equipamento de segurança que conta com vários sensores em cada local instalado.

As invasões ocorriam semanalmente e ficaram mais frequentes passando de furto de hortaliças a furto de materiais de trabalho. Geralmente são furtados alimentos produzidos nos locais, mas enxadas, pás, carriolas e fios elétricos já foram levados por ladrões.

A maioria dos furtos ocorre no Jardim Pedro Ometto.

“Além do furto em si o que também me deixa triste é a destruição de canteiros, colheitas fora de época que deixam jogadas pela horta e a quebra de 'ponteiros' que impede o desenvolvimento das plantas”, lamenta o Secretário Toni Carioba.

Ainda segundo Carioba é muito cedo para comprovar o efeito dos equipamentos em frear os furtos, mas disparo de alarme após entrada de pessoa não autorizada sugere eficácia.

As hortas são patrimônio público com finalidade socioassistencial. A maior parte do volume produzido é vendida à população por preço módico. Entidades assistenciais do município são contempladas com doação de hortaliças.


Para outras informações
Secretaria de Agricultura
Telefone: (14) 3626-2404 / (14) 3624-5558
E-mail: sec.agricultura@jau.sp.gov.br
Site: www.jau.sp.gov.br
Horários de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

Tags

COMPARTILHAR