8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Meio Ambiente oferece Curso de Formação de Podadores

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza no dia 14 de setembro (sábado) no Cinema Municipal, localizado à Praça Barão do Rio Branco, sem número, das 8h às 11h e das 13 às 16h, Curso de Formação de Podadores.

 

Os participantes terão noções teóricas e práticas sobre a importância da arborização urbana, legislação sobre arborização, técnicas de poda, segurança no trabalho, interferência da arborização na rede de energia elétrica, microempreededorismo, noções de plantio, profundidade da cova, distância do meio fio nas calçadas e outras técnicas corretas para melhor arborização. Além disso, haverá aula demonstrativa prática de como os podadores devem agir.

 

Ao participar do curso, o aluno aprende sobre preservação das árvores, necessidade da arborização urbana, quais espécies são adequadas para o plantio em calçadas, técnicas de poda e ferramentas, conhecimento sobre EPI (equipamento de proteção) e segurança no trabalho, além, de legislação ambiental. “Todos serão orientados sobre a lei Lei n. 4.802, de 14 de maio de 2013, que prevê multa para destinação incorreta de resíduos de poda de árvore entre outros descartes de lixo em áreas públicas e particulares. E a Lei n. 3.830, de 09 de dezembro de 2003, que disciplina a arborização e as áreas verdes do perímetro urbano do Município, estabelecendo os critérios e padrões relativos a arborização urbana. A pessoa que participa do curso sai autorizada para trabalhar como podador. É uma oportunidade para renovar o conhecimento e para capacitar novos podadores. Os podadores que estão com a carteirinha vencida ou que irá vencer tem, nesse curso, a oportunidade para se atualizar e se regularizar na categoria.”, explica o interlocutor do Programa Município VerdeAzul, Giovani Mineti Fabricio, que também é responsável pelo Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 10/09 (terça-feira) na Secretaria de Meio Ambiente, que fica à rua Edgard Ferraz, 619, no centro da cidade, das 8h as 17h de segunda a sexta-feira. O telefone para mais informações é o 3621-6989. É necessário levar para a inscrição RG, CPF e uma foto 3x4 colorida para a confecção da carteirinha de podador. Todos os participantes receberão certificados e carteirinha que os autoriza a atuar como podadores na cidade.

 

Serviço:

Inscrição para o curso até o dia 10/09/19

Secretaria de Meio Ambiente

Rua Edgard Ferraz, 619

Telefone: 14 – 3621-6989

Hora: 8:00h às 17:00 de segunda a sexta-feira

 

Local e horário do curso:

Cinema Municipal

Praça Barão do Rio Branco S/N

Dia: 14 /09/19 (sábado)

Hora: das 8h às 11h e das 13h às 16h

 

Tags

COMPARTILHAR