8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Educação realiza planejamento do segundo semestre letivo

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, retoma o segundo semestre letivo da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira (30/07), data prevista no calendário escolar homologado desde o início de 2018.

Segundo a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, os docentes, que  iniciaram suas férias em 11 de julho (quarta-feira), retornam às atividades antecipadamente. “Nos dias 26 e 27 de julho (quinta e sexta-feira), os professores da rede municipal realizarão o planejamento para o reinício das aulas. Nesse segundo semestre, dezenove novos docentes ingressam na rede, sendo onze no ensino fundamental e oito no ensino infantil, tendo em vista as exonerações e aposentadorias de vários professores no primeiro semestre. Essa oportunidade de planejar suas ativiades já se extende aos novos professores”. 

 Ainda conforme a secretária, a atribuição de classes e aulas que surgem durante o semestre tem início em 31 de julho (terça-feira), às 9h, no Espaço Pedagógico “Kátia Pascolat Domeniconi”, situado à Rua Quintino Bocaiúva, 532, centro, e ocorrerá todas as terças-feiras, de modo semanal.

 “Na quinta-feira (26/07), destacamos a vinda do professor Dr. Edson do Carmo Inforsato, da UNESP de Araraquara, que ministrará palestra com o tema “A formação do professor pesquisador” a partir das 9h no auditório do Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE). Deverão participar do evento professores do ensino fundamental I e II, bem como todos os professores de Artes, Inglês e Educação Física locados nas escolas de Ensino Fundamental I. Já no período da tarde, haverá oficina pedagógica para discussões e alinhamento de ações a serem desencadeadas no segundo semestre”. 
 
Segundo Daltira, também haverá orientações sobre  segurança na alimentação escolar. “Além disso, na sexta-feira (27/07),  dois núcleos de diretores e coordenadores de creche estarão debruçados sobre o projeto “Sítio do Senhor Lobato”, que abordará questões como meio ambiente, o respeito aos animais, autonomia, entre outros”. 
 
 
 
 

Fotos: Luiz Henrique Segali Filho - Departamento de Comunicação: Prefeitura do Município de Jahu.

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR