8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Meio Ambiente planta mais de 50 mudas no Jardim Carolina

Secretaria de Meio Ambiente planta mais de 50 mudas no Jardim Carolina

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (20/02) o plantio de mudas arbóreas nativas na rua Ulderico Bernini, área verde do Jardim Carolina, para a formação de mais um bosque urbano na cidade.

Esse trabalho tem apoio do Horto Florestal Municipal, e tem a finalidade de revitalizar e transformar as áreas verdes do município em bosques municipais. “A população poderá utilizar esses espaços para apreciar a natureza dentro dos bairros, além de melhorar a qualidade de vida e o microclima”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Elisio Eduardo Abussamra.

O fiscal de controle ambiental, responsável pelo Horto Florestal Municipal, Giovani Mineti Fabrício, especialista em gestão ambiental, projetou e executou com ajuda dos funcionários do horto o plantio de 56 espécies de mudas nativas, entre elas foram plantadas: angico, pitanga, urucum, pau de ferro, pata de vaca, ipê roxo, jacaranda, ingá, entre outras espécies. “As áreas verdes urbanas contribuem de modo significativo para a qualidade de vida da população e o equilíbrio ambiental na cidade”, explica Giovani.

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR