8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SECRETARIA PLANTA ÁRVORES PARA QUEM SOLICITAR

 

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente mantém constante o trabalho de arborização urbana, que é a vegetação mais próxima à população das cidades.

No entanto, a falta de planejamento de órgãos públicos e de conscientização ambiental, implica em situações problemáticas causadas por espécies inadequadas que atingem a fiação elétrica, estruturas de edificações, postes de iluminação e calçamento entre outras. Para evitar esses problemas a SEMEIA criou o Disk Árvore.

Disque árvore: interessados em plantar uma árvore em suas calçadas chamem a SEMEIA, ela planta para vocês. Basta acionar o Disque Árvore, serviço gratuito oferecido pela Secretaria a toda população jauense.

Como solicitar o serviço do Disk Árvore?
É possível solicitar o serviço gratuito pelo telefone (14) 3621-6989 ou preenchendo o formulário online disponível no link (https://forms.gle/cUDL8bCwkQCYc3PJA).

Alguns benefícios da arborização urbana

Benefícios ecológicos
- melhoria microclimática: através de suas folhas as árvores absorvem radiação solar que diminui a reflexão, proporcionando sombra; reduzem ou aumentam a velocidade dos ventos, aumentando a umidade atmosférica e refrescando o ar, tornando a temperatura mais agradável no verão; amenizam a poluição atmosférica e acústica e protegem o solo e a fauna.

Benefícios estéticos
- árvores de diferentes espécies adicionam cores ao cenário urbano com as flores, as folhas e os troncos; promovem modelos de paisagens fortalecendo a identidade local; cria um visual mais atrativo à contemplação à medida que suaviza a imagem provocada pela dureza do concreto; da dinamismo à paisagem urbana com as mudanças de cor, queda e brotação das folhas, floração e frutificação.

Benefícios pedagógicos
- a promoção da arborização urbana promove educação ambiental à população que, ao notar a clara diferença entre as áreas arborizadas e as construídas, desenvolve uma relação de sustentabilidade com o meio ambiente.

Produção: Horto Florestal
Para desenvolver arborização urbana em Jahu a SEMEIA mantém produção de mudas de variadas espécies no Horto Florestal Municipal, que são distribuídas gratuitamente à população.

Convite à reflexão
As árvores são consideradas patrimônio público. A maioria dos bens públicos sofre deterioração e consequente depreciação com o tempo, enquanto que o valor das árvores aumenta desde o plantio até a maturidade.

Para outras informações
Secretaria de Meio Ambiente - SEMEIA
*Telefone: (14) 3621-6989
Endereço: Rua Edgard Ferraz, 619 - Centro
E-mail: sec.meioambiente@jau.sp.gov.br
Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Tags

COMPARTILHAR