8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ÁRVORES SÃO PLANTADAS EM CANTEIRO DA JOÃO FRANCESCHI

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e calouros (estudantes que estão iniciando graduação) do curso de medicina da Unoeste – Campus Jahu, plantou 53 mudas de árvores.

A participação de estudantes em evento com a SEMEIA ocorre pela terceira vez, sempre marcando o início dos estudos de cada turma.

A iniciativa celebra o Dia da Mata Atlântica, comemorado nesta quinta-feira (27).

 Planejamento para plantio
As mudas foram plantadas nos dois lados do canteiro central da Avenida João Franceschi, entre as Ruas Dr. Miguel Nassif e a Gumercindo da Silva Floret – uma distância de aproximadamente 300 metros entre os dois pontos. Entre as mudas foi deixado espaço de 7 metros.

Com objetivo de definir as espécies adequadas à arborização urbana e evitar problemas à tubulação de água e esgoto existente sob o solo do canteiro, o plantio só ocorreu após análise do mapa cedido pela Concessionária Águas de Jahu, empresa responsável pelo serviço de água e esgoto no município.

 Árvores – espécies
Foram plantados Araçá amarelo, Sabão-de-soldado e a exótica Árvore da China.

O canteiro também ganhou mudas de Ipê (branco, rosa e roxo), Pitangueira, Jacarandá-paulista e Louro- pardo. Essas árvores estão presentes no Bioma Mata Atlântica, em que Jahu está inserido.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR