8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > INCÊNDIOS SÃO CONTROLADOS NO FIM DE SEMANA

A Prefeitura do Município de Jahu comunica que obteve êxito no combate a incêndio de grandes proporções, que teve início por volta das 12h, em área vizinha ao Jardim Padre Augusto Sani, no último sábado (10).

Imediatamente após início do fogo foram destacadas equipes da Defesa Civil, Secretarias de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana, Corpo de Bombeiros e Águas de Jahu para o local. As chamas foram contidas por volta das 20h.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Amilcar Marcel de Souza (Cecéu), o controle do fogo foi importante na preservação de patrimônio privado, pois, próximo à área incendiada há sítios e na proteção ao Jardim Padre Augusto Sani, haja vista que o incêndio ocorreu a poucos metros do bairro, e de nascentes e matas ciliares ali existentes.

Outras ocorrências
No domingo (11) ocorreu incêndio também em área urbana no Jardim Novo Horizonte – Dona Emília. Novamente equipes da Defesa Civil, Secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local onde existem vários lotes de terreno baldio.

Neste caso o incêndio foi de menor proporção, mas com potencial de desastre muito maior considerando que a área em chamas é bastante próxima de várias casas.

Campanha Fogo-Zero
No dia 23 de Março, a Prefeitura lançou a Campanha Fogo-Zero. A iniciativa chama atenção às consequências de incêndio; informa os cuidados necessários para evitá-los e alerta sobre o risco de incorrer em crime quando é proposital. Com viés pedagógico a campanha tem como principal objetivo gerar engajamento social em torno da necessidade de evitar incêndio em área urbana e rural.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR