8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > COVID-19: aumento de casos confirmados em 28% na segunda semana de novembro

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, solicita à população que continue se protegendo contra o Coronavírus (COVID-19), pois a pandemia ainda não acabou.

“Os casos da COVID-19 voltaram a subir nas últimas semanas em Jahu, assim como o número de internações por casos confirmados e suspeitos. Na segunda semana de novembro, houve aumento de casos confirmados em 28% em relação à primeira semana de novembro. As internações por COVID-19 tiveram aumento de 30% na segunda semana de novembro em comparação com a primeira semana do mesmo mês. Somente entre os dias 22 e 24 de novembro houve a metade do número de internações da semana anterior. Tudo isso mostra que a transmissão está aumentando em nossa cidade. A população tem relaxado com as medidas de prevenção. Alguns ignoram o uso de máscara, ou usam de forma errada. As aglomerações têm sido mais frequentes, desrespeitando as orientações de distanciamento social e o uso de máscara. Os protocolos sanitários não têm sido respeitados por alguns estabelecimentos. Lembramos que ainda não há tratamento específico e nem vacina contra a COVID-19. Por essa razão, devemos manter todos os cuidados para prevenir a doença que ainda tem feito vítimas em nosso Município”, reforça a secretária de Saúde, Marcia Nassif.

Ainda conforme a secretária, a COVID-19 é uma doença altamente contagiosa, capaz de produzir um número enorme de infectados e afetar radicalmente a sociedade. Para nos prevenirmos contra essa doença, devemos usar máscara, evitar o contato próximo com outras pessoas, cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar, descartar o lenço em recipiente adequado para resíduos imediatamente após o uso, lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou utilizar álcool gel, principalmente após tossir ou espirrar, evitando tocar olhos, nariz e boca. “Procure atendimento médico quando apresentar sintomas gripais para as devidas orientações. Mais uma vez solicito à população colaboração e união, para que possamos evitar uma nova onda da COVID-19 que se aproxima do Brasil. Muitas pessoas são assintomáticas, não apresentam os sintomas, mas possuem a doença e transmitem para outras pessoas”.

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.

O distanciamento social é uma das formas mais eficazes para combater a contaminação em massa segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Além disso, é importante que as pessoas fiquem atentas as medidas de proteção dentro da residência.

Tags

COMPARTILHAR