Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, desenvolve desde o último dia 14 de setembro (sábado) várias atividades do Projeto “Brincar”.
O projeto tem como mediadores professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino orientados pelo professor Antonio Mussi Júnior. “O projeto envolve cerca de 6 mil alunos do 1º ao 5º ano. Brincar faz parte da vida da criança desde a mais tenra idade. Nas interações e práticas do cotidiano, a criança vivencia e constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentido sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura. Por meio das brincadeiras, elas se comunicam, expressam seus sentimentos, se divertem e aprendem de forma integral para seu desenvolvimento”, ressalta a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo.
Ainda conforme a secretária, a Base Nacional Comum Curricular traz o Brincar e a Interação como eixos estruturantes da Educação Infantil, contemplando-os até o 7º ano do Ensino Fundamental. Desta forma, a escola precisa ser um lugar de acolhimento, com condições que favoreçam a interação de todos os envolvidos, oportunizando-lhes o bem-estar.
As atividades do Projeto “Brincar” serão desenvolvidas concomitantemente às competições da 7ª edição dos “Jogos da Primavera”, em espaços alternativos do SESI Jaú. Os alunos que não estiverem competindo ou aguardando seus jogos poderão participar dessas atividades conforme cronograma abaixo:
Programação de atividades
Data |
Atividade |
Horário |
Local |
28/09/19 |
Festival de Pipas |
8h |
Campo Oficial |
19/10/19 |
Festival de Cordas |
8h |
Campo sintético |
19/10/19 |
Feira de troca de brinquedos |
8h |
Quiosques |
26/10/19 |
Festival de estafetas |
8h |
Campo sintético |
09/11/19 |
Festival de precisão |
8h |
Campo sintético |
A culminância desse projeto será a elaboração da Feira do Brincar, abordando todas as etapas trabalhadas no decorrer do Projeto, além da confecção de um condensado impresso (livro e/ou apostila) com o rol de brincadeiras trabalhadas nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.