8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura desenvolve Programa “Turismo na Escola” em parceria com o Senac Jaú

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, em parceria com o Senac Jaú, desenvolve o Programa “Turismo na Escola”, que tem como objetivo capacitar professores e educadores da rede pública do ensino fundamental para compreender a relação entre o currículo formal, especificamente os conteúdos da Base Nacional Comum Curricular nas disciplinas de História e Geografia, com o turismo local.

O programa teve início em agosto de 2018 com um workshop de sensibilização para os gestores municipais da Educação, Cultura e Turismo, diretores de escola e representantes do trade turístico de Jahu.

Após sensibilização, houve Oficina de Educação para o Turismo para todos os professores do ensino fundamental dos componentes curriculares de História e Geografia. Além disso, foi ministrado o Curso “Educação Turística e a Base Nacional Comum Curricular” para docentes do ensino fundamental II de 4º, 5º, 8º e 9º anos. “Essa união entre as secretarias de Cultura e Turismo e Educação com o Senac, buscando o desenvolvimento da atividade turística de Jahu, é uma das diretrizes do Plano Municipal de Turismo. Jahu é Município de Interesse Turístico”, destaca Carolina Panini, secretária de Cultura e Turismo.

Além das capacitações, os educadores participaram de visitas técnicas a pontos turísticos do Município, e o resultado das ações realizadas por intermédio do Senac Jaú deram origem ao projeto piloto que foi intitulado Programa “Turismo na Escola”, com a finalidade orientar e acompanhar a implantação dos projetos de educação turística nas escolas.

O fruto desse trabalho foi a implantação de seis projetos nas escolas municipais que estão sendo acompanhados pelas Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo, com orientação e intermediação de Fernando Figueiredo, docente do Senac.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas