Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com Sesi Jaú, Sesc Araraquara e Sincomércio de Jahu e Região, promove até 28 de julho a 28ª edição do Festival de Inverno de Jahu, com atrações gratuitas e distribuídas em vários pontos da cidade.
Na sexta-feira (19/07), às 15h, na praça do Cano Torto, em parceria com o SESC Araraquara e Sincomércio de Jahu e Região, a Cia da Tribo apresenta o espetáculo teatral “Água Doce”, voltado ao público infantil. O espetáculo conta a história de uma família mitológica que se dedica a cuidar das águas. Com texto, cenografia, figurinos, trilha sonora e criação de bonecos originais, o espetáculo traz quatro personagens: Iara, Abaré, Cacira e Xirú, que se aventuram para proteger os rios. Iara, a Mãe do Rio, é amaldiçoada ao matar sua irmã, Cacira, e sua amargura deixa um rastro de destruição, com o rio poluído e sujo. Seu irmão, Abaré, enviado pelo pai Xirú, se aventura por correntezas e turbulências para reencontrar sua irmã e dar nova vida aos peixes e ao rio. Na trajetória, encontra seres da cultura indígena que o ajudam na jornada, como o Cabeça de Cuia, o Jaguarão, o Pirarucu, entre outros. “Por meio dessa peça, vamos homenagear o nosso Rio Jaú”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini. Já às 15h30, no SESI Jahu, a Cia do Liquidificador apresenta o espetáculo “Cabaretize” em uma apresentação que mistura circo, dança, palhaço, música e muito mais. Às 20h, na Praça das Virgens, Lê Ferreira e músicos convidados realizam a apresentação musical “Caminho das Águas”.
Já em 20 de julho (sábado), às 10h, na Praça da República (Jardim de Baixo), haverá apresentação da tradicional Banda Carlos Gomes. “Às 15h, no Museu Municipal “José Raphael Toscano”, situado à Avenida João Ferraz Neto, 201, os índios Kaigangs vêm até nossa cidade com artesanato, cantos e danças. Eles foram os primeiros habitantes de Jahu”, reforça a secretária. Já às 20h, no SESI Jahu, será apresentado o espetáculo musical “Don't Stop Me now”, que permite ao público uma viagem sonora pelos clássicos que marcaram a obra de uma das bandas de rock mais aclamada de todos os tempos: Queen. O Queen Tribute Brasil reaviva clássicos eternos com fidelidade e emoção, como We Are the Champions, We will Rock You, I Want to Break Free, Love of my Life, Who Wants to Live Forever e Somebody to Love. O espetáculo Show Must Go On proporciona uma completa imersão no repertório de uma das maiores bandas da história do rock internacional. Os convites devem ser retirados antecipadamente pelo site https://jau.sesisp.org.br/evento/queen-tribute-brazil-dont-stop-me-now?id=2929
A programação completa pode ser encontrada no site oficial da Prefeitura de Jahu (www.jau.sp.gov.br) e também na página facebook.com/culturajahu.
Programação
28º Festival de Inverno de Jahu
“Quem se aproxima das origens se renova” (Manoel de Barros)
19 de julho (sexta-feira)
15h - Espetáculo Teatral: Água Doce
Cia. Da Tribo
Local: Cano Torto
15h30 - Espetáculo Teatral: Cabaretize
Cia. do Liquidificador
Local: SESI Jahu
20h Espetáculo Musical: Caminho Das Águas
Lê Ferreira e músicos Convidados
Local: Praça das Virgens
Dia 20 de julho (sábado)
10h - Banda Carlos Gomes
Local: Praça da República (Jardim de Baixo)
15h - Índios Kaigangs - Primeiros habitantes de Jahu
Palestra, Feira de Artesanato, Cantos e Danças
Local: Museu Municipal “Raphael Toscano”
20h - Espetáculo Musical: “Don’t Stop Me Now”
Queen Tribute Brazil
Local: SESI Jaú
Exposições – de 16 a 26 de julho
De 16 a 26 de julho
Exposição: "As origens da fotografia em Jaú: retratos de um povo e uma cidade"
Arquivo Pessoal Vicente João Pedro
Local: Galeria da Secretaria de Cultura e Turismo
Horário: 13h às 17h
De 18 de julho a 18 de agosto
Exposição: “A origem do escotismo em Jahu”
Local: Museu Municipal
Horário: 9h às 11h30 / 13h às 17h de segunda à sexta-feira
13h às 17h (sábados e domingos)
Dias 18, 23 e 25 de julho
Oficina de Afrovibe
Acotirene Lopes
Local: Sala Multiuso CEU – Centro de Artes e Esportes Unificado
Rua Luiz Sanzovo, 491 – Jardim Dona Emília
Horário: 19h