8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Trabalhos da Comissão de Revisão do Plano Diretor continuam

 

A Comissão Especial encarregada de conduzir o processo de revisão do Plano Diretor e da Lei do Zoneamento realizou na noite desta segunda-feira (21/01) reunião com quatro conselhos municipais: Conselho de Desenvolvimento Econômico, Conselho de Turismo, Conselho de Patrimônio Histórico e Conselho de Meio Ambiente, para apresentar e discutir, junto aos conselheiros, uma proposta para o centro da cidade.

O centro da cidade de Jahu, assim como acontece em outras cidades, está enfraquecendo. As pessoas não querem morar nesse local, e o comércio tem dificuldades de se manter. Vemos muitos imóveis fechados, sem utilidade, e isso faz com que o centro perca a sua vitalidade e prejudica muito, não só o impacto econômico, mas a própria cidade perde a sua identidade”, pontua o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Carlos Alexandre Ramos.

A proposta apresentada é inovadora e baseada em experiências nacionais e internacionais que deram certo e foi bem aceita pelos conselheiros. O próximo passo é levar a proposta para os proprietários de imóveis do centro, em reunião a ser agendada.

Claro que sempre há dúvidas, mas, no geral, os conselheiros gostaram da proposta. Agora queremos mostrar para os proprietários que aquele imóvel que ele tem pode ser melhor utilizado. Como por exemplo, abrir um estacionamento interno. Mesmo os imóveis preservados, com quintal enorme, podem ser utilizado. Podemos aproveitar os espaços vazios para criar um novo ambiente”, salienta o secretário.

 

 

Fotos: Luiz Henrique Segali Filho - Secretaria de Comunicação: Prefeitura do Município de Jahu





Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR