8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu intensifica combate ao escorpião

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou ações de combate aos escorpiões no Município.

“Estamos com duas equipes trabalhando no combate ao escorpião fazendo busca ativa nos bairros com maior número de acidentes, mas precisamos da ajuda da população para vencer essa guerra. Devemos evitar o acúmulo de lixo e mantê-lo bem armazenado e fechado, manter os quintais e jardins limpos, não acumular folhas secas, remover folhagens, arbustos e trepadeiras junto às paredes externas e muros, manter sempre vedadas saída de água, grelhas, pias e tanques, manter pontos de energia e de telefones devidamente vedados, manter materiais de construção sobre tablados e longes das paredes, além de vedar ralos, frestas, soleiras de portas, afastar as camas das paredes e evitar que cobertas, lençóis e colchas encostem no chão, porque eles podem subir por elas. Contamos com o auxílio da população para eliminação de possíveis focos”, ressalta a secretária de Saúde Interina, Márcia Nassif.

Ainda conforme Márcia, a Prefeitura está tomando todas as medidas possíveis no combate a esse aracnídeo , mas a melhor forma de prevenção é a colaboração e a conscientização da população em manter sempre limpas suas residências. “Dessa forma, não combateremos apenas o escorpião, mas também outros tipos de insetos que transmitem doenças, como por exemplo o mosquito Aedes Aegypti”.

Em caso de acidentes, leve o acidentado imediatamente ao hospital de referência (em Jahu, a Santa Casa) para avaliação médica. Se possível, leve o escorpião para identificação. Isso facilitará na hora do atendimento.

Para coletar o escorpião, utilize um graveto ou uma pá de lixo para empurrar o animal para dentro de um vasilhame.

A picada de escorpião tem cura.

Segundo o Ministério da Saúde, entre 2000 e 2016, o número de vítimas de picadas desses animais cresceu 628,8%, passando de 12.552 para 91.485.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR