8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu promove II Circuito Literário 2018 nesse sábado

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, promove nesse sábado (20/10), das 8h30 às 11h30, a culminância do II Circuito Literário 2018 em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

“Convidamos os pais de alunos da Rede Municipal de Ensino e a população em geral para participar e conhecer esse projeto literário que vem sendo trabalhado desde maio do corrente ano, com o objetivo de despertar em toda comunidade escolar o gosto e a importância da leitura, ampliando o vocabulário e estimulando a criatividade, imaginação e sensibilidade dos alunos juntamente com o apreço à tolerância e o respeito às diversidades culturais e étnicas, visando a construção de uma sociedade proativa. O encerramento do projeto foi preparado com muito carinho pelos professores, supervisores de ensino e equipe pedagógica. Será um momento importantíssimo de interação familiar e cultural, que contará com apresentações artísticas, com produções que vão desde a escrita e confecção de gibis, criação de blogs, teatros, apresentações musicais, entre outras, com ricos trabalhos envolvendo o autor Maurício de Sousa (escolhido como autor “tema” pelos professores das escolas de Ensino Fundamental) e contos de fadas (abordados pela Educação Infantil). Destaco que os objetivos desse projeto foram atingidos de forma significativa”, ressalta a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo.

Dentro do II Circuito Literário 2018, a EMEF “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello”, desenvolveu pelo quarto ano consecutivo o projeto “Tantas palavras....quantas histórias”. Segundo a diretora da escola, Andrea Carrara Veneziani, neste ano, o projeto buscou explorar a linguagem poética, despertando nos alunos o prazer pela leitura, ampliando seu universo, incentivando a oralidade, bem como a ilustração das produções, que são criativas, cheias de imaginação, permeadas por elementos importantes para o desenvolvimento cognitivo.

 

Serviço

II Circuito Literário 2018

Data: 20/10/2018 (sábado)

Horário: das 8h30 às 11h30

Local: em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR