Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
Nessa sexta-feira (13/04), às 8h30, na Escola Estadual “Túlio Espíndola de Castro”, localizada à Avenida Zezinho Magalhães, sem número, alunos da escolinha municipal de Capoeira, mantida pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, e em parceria com o Projeto Atleta do Futuro, do SESI Jaú, realizam vivência e apresentação da modalidade para os alunos dos nonos anos da escola.
Segundo o Mestre Marcial, professor da escolinha municipal, os nonos anos das escolas estaduais tem dentro da grade curricular do primeiro bimestre o tema “capoeira”. Porém, os professores de educação física não têm a prática da modalidade. “Eles passam teoria para os alunos, e nos convidam para fazer uma vivência da capoeira. Durante esse momento, falamos sobre a história da modalidade, com apresentação de instrumentos e ritmos, interagindo com os alunos. Após isso, crianças da Associação Casa da Criança, que frequentam a escolinha municipal de iniciação da Secretaria de Esportes, fazem uma apresentação e participam de uma roda de capoeira juntamente com alunos e professores da escola estadual. É um momento de grande importância para todos pela integração social, racial e cultural”.
As escolas interessadas em ter esse momento devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone 3624-7004 ou diretamente com o Mestre Marcial pelo telefone 99626-2888