8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Fundo Social de Solidariedade realiza formatura

A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na última terça-feira (19/12), às 19h, na Câmara Municipal, formatura dos alunos da décima quinta turma do Curso de Padaria Artesanal e da oitava turma do curso de corte e costura da Escola da Moda

 

O projeto Padaria Artesanal é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e consiste na capacitação da comunidade para a elaboração de pães, roscas, entre outros produtos, por meio de processos caseiros, ou seja, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes. O objetivo é qualificar profissionais, capacitar agentes multiplicadores, agregar valores nutricionais para a melhoria da qualidade de vida e proporcionar condições de geração de renda à população envolvida.

 

O curso é destinado às pessoas com mais de 18 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. Os alunos aprendem a confeccionar receitas, algumas feitas com vegetais e frutas, entre elas pão integral, pão de cenoura com goiabada, pão de batata com queijo cremoso, pão de mandioca, pão de beterraba, pão de ervas, pão de forma, pão de presunto e queijo, pão recheado com maçã e rosca estrela com coco ou goiabada. Como novidade este ano foi acrescentado o ensino das receitas FIT, como pão sem glúten de liquidificador, bolo de coco fit, bolo funcional de aveia, pão de fubá com erva doce e goiabada, além do curso de panetones artesanais, entre eles: trufado, doce de leite e integral com frutas cristalizadas e uva passas

 

O curso de corte e costura da Escola da Moda é um projeto de qualificação profissional desenvolvido pelo Fundo Social, onde as alunas aprendem noções básicas de costura, utilização e manuseio das máquinas reta e overloque, até a confecção de peças de roupas. O curso é oferecido duas vezes por semana, totalizando 120 horas.

 

Desde que o curso modalidade corte e costura foi implantado, no primeiro semestre de 2014, ao todo, 124 alunas já se formaram. Isso nos enche de satisfação, pois, além de gerar renda, ajuda a diminuir custos em casa. O mesmo acontece com o curso de Padaria Artesanal, que conta com palestra sobre higienização, confecção de pães, bolos e roscas, o que permite que os formandos possam desenvolver ainda mais suas habilidades”, enfatizou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini, que ainda anunciou uma novidade: “Para o início de 2018 teremos a implantação do curso de manicure e pedicure da Escola da Beleza. As inscrições serão no começo de fevereiro”.

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR