Prefeitura de Jahu > Operação Limpeza

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Desenvolvimento e Trabalho, Economia e Finanças (Fiscalização de Posturas), Meio Ambiente e Mobilidade Urbana (Departamento de Trânsito), com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Conselho Municipal de Segurança e Polícia Militar, realiza a partir do dia 5 de dezembro a ação "Operação Limpeza".

O objetivo é ter uma cidade mais limpa, mais ordeira, com menos propaganda irregular e com menos poluição visual”, disse o o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Carlos Alexandre Ramos.

O trabalho será articulado, com total apoio da Polícia Militar, que irá acompanhar toda a ação, que por um lado irá combater a poluição visual, retirando placas, faixas e todo material, que estiver em desacordo com a atual legislação, existente em áreas públicas, como também atuará junto aos ambulantes, preservando os direitos dos profissionais em situação regular, mas coibindo os ambulantes irregulares. “Os irregulares na maioria das vezes vêm de fora da cidade e vendem produtos sem nenhuma garantia de origem, muitas vezes contrabandeados e isso atrapalha os negócios da cidade, prejudicando aqueles comerciantes que pagam suas taxas e impostos”, salienta o secretário.

A ação terá início no dia 5 de dezembro e se estenderá de forma intensa nos dias seguintes, e depois será feito um acompanhamento.

Queremos um dezembro de muitas compras, com o comércio aquecido, atraindo consumidores também da região, e oferecer um ambiente mais convidativo, para que a gente termine o ano com vendas e orgulhosos de nossa cidade", diz ainda o secretário Carlos Alexandre Ramos.