Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
Desde 1997, com a sanção da Lei Municipal 3.161, novembro ficou instituído em Jahu como o "Mês Zumbi dos Palmares". A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza entre os dias 7 e 11 deste mês uma série de atividades em parceria com a subsede jauense da APEOESP.
O primeiro evento acontecerá nesta terça-feira (07/11) no Cinema Municipal "Clodomiro Cellulare". A partir das 19h30, será ministrada uma palestra com os professores Matheus Reis e Nilo Vimi D Oxossi, que abordarão "A construção do racismo e sua reprodução cotidiana". Na sequência, haverá uma apresentação da Associação de Capoeira Bantus.
Na quarta-feira (08/11), também às 19h30, no Cinema Municipal “Clodomiro Cellulare”, será realizada a palestra "Religiosidade afro-brasileira: o espaço do sagrado e resistência", ministrada pela Yalorixá Lúcia e por Joelma Moura. Em seguida, o grupo Balaio de Sinhá fará um show musical.
Ainda no Cinema Municipal "Clodomiro Celluare", na quinta-feira (09/11), às 19h30, será apresentada a palestra "A mulher negra e seus desafios numa sociedade racista e machista". O tema será discorrido pela professora Carla Melos, pela Dra. Jeniffer Domingos, pela professora Patrícia Alves e por Vitória Gomes.
A programação prossegue na sexta-feira (10/11) com um sarau no Museu Municipal "José Raphael Toscano". A atividade começará às 19h30 e terá a participação do rapper Slan (Estevan) e do Projeto "A Rua é Nossa", além de uma batalha de rima.
Já no sábado (11/11), a programação terá início às 9h, e estará concentrada na Praça da República (Jardim de Baixo), com roda de capoeira e maracatu, oficina de turbantes, oficina de bonecas abayomi e exposição e venda de produtos confeccionados por afro-empreendedores.
"Temos a APEOESP como o grande parceiro dos primeiros eventos, que abordarão temas importantes. Mas as atividades se estenderão por todo o mês de novembro, que há duas décadas é dedicado às homenagens à Comunidade Negra", disse Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo.
Toda a programação será gratuita.
Dia 07 de novembro – 19h30
Cinema Municipal “Clodomiro Cellulare”
-Palestra: "A construção do Racismo e sua reprodução cotidiana" - Prof. Matheus Reis e Prof. Nilo Vimi D Oxossi.
-Apresentação da Associação de Capoeira Bantus
Dia 08 de novembro – 19h30
Cinema Municipal “Clodomiro Cellulare”
-Palestra: "Religiosidade afro-brasileira: O espaço do sagrado e resistência" - Yalorixá Lúcia e Joelma Moura
-Show Musical com Balaio de Sinhá.
Dia 09 de novembro – 19h30
Cinema Municipal “Clodomiro Cellulare”
-Palestra: "A mulher negra e seus desafios numa sociedade racista e machista" – Professora Carla Melos, Dra. Jeniffer Domingos, professora Patrícia Alves e Vitória Gomes.
Dia 10 de novembro – 19h30
Museu Municipal “José Raphael Toscano”
-Sarau da Resistência – Batalha de Rima e participação do rapper Slan ( Estevan) e do Projeto "A Rua é Nossa"
Dia 11 de novembro – 9h
Praça da República (Jardim de Baixo)
-Feira Cultural – com exposições e vendas com os afro-empreendedores, roda de capoeira e maracatu, oficina de turbantes e oficina de Bonecas Abayomi.