8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Ato relembra Revolução Constitucionalista de 1932

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o 27º Batalhão da Polícia Militar do Interior e com o “Núcleo João Ribeiro de Barros” da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, participa no domingo (09/07), a partir das 8h30, da solenidade em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932 na Praça da República (Jardim de Baixo).

A solenidade de 9 de Julho na Praça da República, que abriga um monumento alusivo à Revolução de 1932 tem início às 8h30, com a Incorporação do Pavilhão Nacional. Na sequência, haverá leitura das tradicionais orações de homenagem, canções, poesias e reencenação histórica, que será apresentada por voluntários.

A celebração de aniversário do início da Revolução Constitucionalista é realizada há 15 anos em Jahu. Além das homenagens póstumas e atuais, será depositada uma coroa de flores no monumento de 1932. Haverá a participação do efetivo do Tiro de Guerra de Jahu (TG 02-019) e da Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros e outras Unidades.

 

Como nos anos anteriores, ocorrerá o desfile cívico militar na Rua Major Prado, com a participação de autoridades civis, militares, população e familiares dos combatentes de 1932 . Sabemos que nossa cidade teve uma forte participação na Revolução. Aproximadamente 400 pessoas participaram desse combate. Convidamos a todos para relembrar esse momento tão importante da nossa história”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Cléo Furquim.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas