Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
Na manhã de sexta-feira (31/03), no Ginásio “Dr. Flávio de Mello”, alunos da escola estadual “Professora Ana Franco da Rocha Brando” interagiram com idosos durante jogos realizados para terceira idade.
O objetivo da ação foi a troca de informações, integração e destaque do papel do idoso na sociedade. “O idoso deve ser visto, sobretudo, com um olhar integral, não apenas centrado em saúde, mas em educação, entretenimento e esportes. É preciso enxergar o idoso não de forma linear na idade, mas no que compete cada momento da vida, inclusive dos centenários”, afirma o técnico da equipe de vôlei adaptado para terceira idade, Paulo Mina.
“Tivemos como foco desdobrar o questionamento sobre a realidade atual do Brasil em relação ao papel do idoso em nossa sociedade, proporcionando as ações necessárias para que os educandos compreendam a importância na mudança de posturas, passando, assim, a valorizar e respeitar essa parcela significativa e tão importante da população”, ressalta a professora de sociologia e filosofia da escola, Amanda Raquel de Menezes.
Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em um futuro muito próximo, o Brasil não será um país tão jovem. Calcula-se que, em 6 anos, haverá 32 milhões de idosos no país, o equivalente a 15% da população total.