Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
Setor de Zoonoses da Prefeitura de Jahu faz arrastão de uma semana no Jd. São José
Agentes de vetores começam o trabalho de orientação da segunda-feira, um dia antes de os caminhões começaram a coletar materiais inservíveis e potenciais criadouros do mosquito
A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, realiza de 20 a 24 de fevereiro um arrastão pelas ruas do Jardim São José. O objetivo é orientar a população sobre a necessidade de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti (mosquito transmissor de várias doenças) e recolher materiais inservíveis dos terrenos. Os agentes de vetores começam as visitas às residências na segunda-feira (20/02), das 7h30 às 13h30. A partir de terça-feira (21/02), das 8h às 17h, os caminhões vão retirar o material depositado na calçada pelos moradores.
O chefe do setor de controle de Zoonoses da Prefeitura, José Aristides Pagani, informa que o objetivo é orientar os moradores a eliminarem do interior dos quintais objetos potenciais criadouros para as larvas do mosquito, como pneus, latas, garrafas pet e outras embalagens inservíveis – exceto material de construção. Na visita casa a casa, os agentes vão orientar sobre o que pode ser colocado na rua nessa “faxina” nos quintais. (VEJA CALENDÁRIO ABAIXO)
A recomendação do Departamento de Zoonoses é que os moradores coloquem o material inservível na calçada, ao lado do muro, de preferência um dia antes da coleta. Em casos especiais, quando o morador não conseguir descartar o objetos, os coletores poderão ajudá-los. “É um serviço preventivo, de rotina”, ressalta José Aristides Pagani.
Esse trabalho de intensificação agrega a tradicional visita em busca de criadouros e a eliminação deles por meio da retirada dos quintais. Outras áreas e bairros da cidade também serão incluídos na programação pelo Departamento de Zoonoses.
Serviço
Arrastão de combate ao mosquito Aedes Aegypti
Data: 20 a 24/02
Dia 21/02; início das visitas dos agentes
Dia 22/02: início da coleta com os caminhões
Local: Jardim São José
Eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti das residências e coleta com caminhões
Programação da passagem dos caminhões:
Dia 21/02 (terça-feira) – ruas Joaquim Macedo, Olívio Storti, Cintia Monteiro, Geraldo Rodrigues e Floriano Grizzo
Dia 22/02 (quarta-feira) – ruas Floriano Grizzo, Felício Litério, Hermínio Sagiorro e Efrain Silveira
Dia 23/02 (quinta-feira) – ruas Efrain Silveira, Bruno Romano, Lourenço Ferraz, Pedro Maruschi, Bras Antonio Cardilo e Emílio Longhi