Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
12 de julho – DOMINGO
Parque do Rio Jahu – 18h
Fita K7
JIMMY RED BRAND
No domingo, a atração internacional é o músico neozelandês, Jymmy Red Brand, que se apresenta a partir das 20h. O blues se tornou parte da vida de James Jimmy Red nos anos 70 e início dos anos 80.
Quando criança ouvia as músicas de Robert Johnson, BB King e ZZ Top. Estas foram as canções que inspiraram James e o incentivaram a viajar pelo mundo, cantando de Cidade em Cidade através do globo.
Aos 11 anos de idade, ele começou a aprender violão e guitarra com o famoso professor Jim Crawford, músico de Jazz e Blues, na sua cidade natal de Whangarei, Nova Zelândia. Aos 18 anos de idade, ele formou a sua primeira banda de Blues: BLUE UNION, a banda tocou por 2 anos pela região Norte e pela cidade de Auckland, na Nova Zelândia. Depois, ele tocou em mais duas bandas: "Cold Shot" e "The Blue Devils", as quais foram formadas com o seu ídolo e mentor Jim Crawford.
Aos 22 anos de idade, ele deixou o seu país natal, Nova Zelândia rumo a Londres. Esta seria a sua casa por 4 anos. Lá ele se juntou a famosa banda The Blues Brothers Tribute, que era formada por Toni James e o FBI. Entre uma turnê e outra com Toni James e o FBI, James conheceu vários bares de Blues e bandas, através da Europa toda. Durante o dia tocando em diversos pontos turísticos da Europa, foi capaz de conhecer e viver nos lugares mais lindos do continente Europeu.
Em 1997, James deixou Londres rumo aos Estados Unidos da América.
Chegando a Capital do Blues Austin, Texas; James teve a oportunidade de conhecer e estudar sobre as maiores legendas do Blues, como Stevie Ray and Jimmy Vaughn. James viveu 1 ano nos arredores de Austin, aprendendo e vivendo o verdadeiro e tradicional Texas Blues. Nesta temporada ele teve a oportunidade de tocar com vários músicos de Blues, incluindo: Tommy Shannon, Cris Layton, Boby Mack, Alen Haines, Walter Higgs, Willy Foster, Jake Andrews e Hose Hargraves.
James tocou pelos os Estados Unidos todo, sendo que Nova Orleans, Memphis, Nashville e Chicago, contribuíram para o requinte do seu próprio repertório. Depois deixou os Estados Unidos rumo a América do Sul, onde se encantou com o Jazz Latino, que o leva para Araraquara, Brasil. Em 2002, na cidade de Araraquara, ele conhece o renomado músico Márcio Rocha, e uma afinidade muito forte é criada entre os dois. Em 2006, James, então decide voltar ao Brasil e formar a Banda "Jimmy Red & The Marshall Blues Brand"
Fita K7