Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
Ato cívico será às 9h30 na Praça Siqueira Campos com salva de tiros, presença de militares e estudantes
A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realiza nesta terça-feira (28/04) a solenidade de comemoração dos 88 anos da histórica Travessia de João Ribeiro de Barros sobre o Atlântico Sul, realizada em 1927. O ato cívico será às 9h30 na Praça Siqueira Campos, em frente do monumento do aviador.
A cerimônia contará com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, que convida toda a população para participar do evento que celebra esse marco da aviação mundial. Ele lembra que a homenagem ao vôo do herói João Ribeiro de Barros é tradicional na cidade. Neste ano, o ato cívico contará com atiradores do Tiro de Guerra de Jaú e com o comando das polícias Militar e Civil, além da família do aviador e estudantes da rede municipal de ensino. A previsão é que a solenidade tenha cerca de 30 minutos de duração, incluindo a composição das autoridades, cerimônias da bandeira, salva de tiros e colocação da coroa de flores no monumento.
Palestra – Ainda como parte das comemorações dos 88 anos da travessia, será realizada nesta quarta-feira (30/04) a palestra-conversa "O Jahu do João: Histórias do Comandante". O encontro ocorre às 19h30 no Museu Municipal de Jahu, com a coordenação do historiador Marcus Tadeu do Carmo. A entrada é franca.
Marcus diz que a palestra-conversa “é um momento de rememoração das décadas de 1920, 1930 e 1940, com foco ao envolvimento da vida de João Ribeiro de Barros, o comandante do hidroavião Jahú, um dos pioneiros na travessia aérea transoceânica. Café, imigrantes, coronéis e, sobretudo determinação: essas são os personagens dessa história. Venha compartilhar conosco a alegria deste evento, parte das celebrações pelo vôo do Jahú de 28 de abril de 1927.”