Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
A Prefeitura de Jahu, por meio da Vigilância Epidemiológica, setor vinculado à Secretaria de Saúde, realiza no período de 03 a 15 de novembro a campanha de controle à Tuberculose, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico, prevenção e tratamento da doença.
Segundo a enfermeira Ruth Elisabete Grossi, toda pessoa que apresentar tosse por três ou mais semanas, febre (mais freqüente ao entardecer), suores noturnos, falta de apetite, emagrecimento e cansaço fácil deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência, das 7h às 17h, para ser avaliado por um médico e fazer o exame do escarro (baciloscopia). “Este exame é muito importante porque permite descobrir aqueles doentes que eliminam os bacilos e que são, portanto, fonte de transmissão. A tuberculose tem cura e o tratamento é gratuito”.
Ainda conforme a enfermeira, a Tuberculose é uma doença infecciosa que atinge principalmente os pulmões. Na maioria dos casos, as lesões da Tuberculose se localizam nos pulmões, mas a doença também pode ocorrer nos gânglios, rins, ossos, meninges ou outros locais do organismo.
Em Jahu, há 23 casos de pessoas em tratamento, sendo 13 casos de quimioprofilaxia (tratamento com medicamentos por seis meses)
Serviço
Campanha de prevenção contra Tuberculose
De 03 a 15 de novembro
Em todas as unidades básicas de saúde das 7h às 17h
Mais informações: 3602-3777