Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
Campanha de incentivo à doação de sangue vai superar a meta de 20 bolsas de sangue previstas pelos profissionais da limpeza pública
A Prefeitura de Jahu, por meio dos coletores de lixo da Secretaria de Meio Ambiente, considera ter atingido a meta de doações de sangue na campanha que culminou com cerca de 20 doadores nesta quarta-feira (11/06). O grupo de coletores esteve no Hemonúcleo Regional de Jaú para doar sangue e ajudar a repor o estoque da unidade que funciona no Hospital Amaral Carvalho.
Wilson Pereira de Souza, um dos coordenadores do serviço de coleta de lixo domiciliar na cidade, disse que a expectativa foi atingida. Ele destaca que parte dos coletores vai doar nesta quinta e sexta-feira. “Alguns levaram familiares junto”, diz ele, considerando ter cumprido o objetivo de estimular que mais pessoas doem sangue. Ele próprio foi um dos doadores.
Motorista do serviço de coleta de lixo, Otávio Ricardo Rosin Fachini disse que se sentiu motivado a participar da campanha, por isso fez questão de doar. Ele admite virar um doar freqüente a partir de agora. Segundo ele, mais pessoas precisam se conscientizar da importância de ser doador de sangue para salvar vidas.
Serviço:
Campanha de Doação de Sangue dos Coletores de Lixo
Todas pessoas podem participar
De 9 a 14 de junho
Local: Hemonúcleo Regional de Jaú - Hospital Amaral Carvalho
Rua Dona Sillvéria, 150 - Tel. (14) 3602-1356
Você pode ajudar. Para doar sangue é preciso:
- Estar em boas condições de saúde e descanso;
- Ter entre 16 e 67 anos (menores, a partir dos 16 anos podem doar acompanhados de um dos pais ou responsável legal; maiores de 65 anos só podem doar se já doaram antes dos 60 anos);
- Pesar no mínimo 50 kg;
- Estar alimentado (mas evite ingerir alimentos gordurosos);
- Apresentar documento oficial de identidade com foto;
- Não ter tido hepatite após os 10 anos de idade;
- Não estar utilizando medicamentos;
- Não estar resfriado ou com gripe;
- Não ter tido doença de Chagas, Sífilis, Malária ou ser soropositivo de AIDS;
- Não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses;
- Não estar grávida ou amamentando.
Otávio
Wilson