Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Zoonose, juntamente com a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), está atuando em vários bairros da cidade com os trabalhos de bloqueio de controle de criadouros (BCC) e também bloqueio de nebulização (BN).
A Prefeitura informa à população a continuidade das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Sexta-feira (25/04)
- das 7h às 11h e das 13h às 17h, uma equipe de agentes de controle de vetores realizam bloqueio de controle de criadouros (BCC) do mosquito Aedes Aegypti nos bairros Jardim Santo Ivo e Jardim Continental.
- das 7h às 11h e das 13h às 17h, uma equipe de agentes de controle de vetores realiza bloqueio de controle de criadouros (BCC) do mosquito Aedes Aegypti em pontos estratégicos cadastrados no Município (Cemitério Municipal “Ana Rosa de Paula”, ferros velhos, etc).
- equipes da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) realizam das 19h30 às 23h nebulização com máquina LECO pesada (acoplada a viaturas) nos bairros Vila Nova Jaú (proximidades da Igreja Nossa Senhora Aparecida), Vila Industrial (proximidades do Campo do XV) e Vila Sampaio (proximidades do Cemitério “Ana Rosa de Paula”).
Os moradores, durante a nebulização da bomba LECO, devem adotar algumas medidas:
- manter abertas portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida na casa, pois o mosquito é doméstico e se encontra dentro das residências;
- manter cobertos alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas;
- guardar em lugares fechados bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários;
- manter as crianças, idosos, pessoas alérgicas e animais domésticos em um cômodo com porta e janelas fechadas, assim permanecendo por trinta minutos após a aplicação para que o veneno faça efeito e se dissipe;
- durante a aplicação do inseticida, as pessoas devem manter-se dentro de suas residências.