Prefeitura de Jahu > NOVO SERVIÇO GRATUITO PARA MULHERES NO CLIMATÉRIO E PÓS-MENOPAUSA

NOVO SERVIÇO GRATUITO PARA MULHERES NO CLIMATÉRIO E PÓS-MENOPAUSA

Mulheres no período do climatério e da pós-menopausa agora contam com novo serviço gratuito, que será disponibilizado no Gestar - Ambulatório de Gestação de Alto Risco.

Inicialmente as mulheres são atendidas por estudantes de medicina da Unoeste. Na sequência o atendimento continua com o Dr Luiz Alfredo Teixeira Junior, ginecologista/obstetra do Gestar. São disponibilizados a elas ultrassom de carótida e exames de sangue.

A implantação do serviço é resultado de parceria entre a Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e a Unoeste.

CLIMATÉRIO - É a fase de transição do período reprodutivo para o não reprodutivo. Nesse período são comuns sintomas como fogachos ou ondas de calor e oscilação de humor, além de uma série de flutuações no ciclo menstrual.

PÓS-MENOPAUSA - Refere-se ao tempo após a última menstruação.

ULTRASSOM DE CARÓTIDAS - É um exame não invasivo, simples e indolor, que avalia o interior das carótidas (artérias localizadas no pescoço e que levam sangue rico em oxigênio e nutrientes para o cérebro).

O ultrassom de carótidas tem um papel crucial na prevenção de doenças cardiovasculares e pode salvar vidas.

MULHERES, PARTICIPEM!
Vocês podem agendar horário pelo telefone 3625-5740 ou comparecer ao GESTAR, na Rua Campos Salles, 738 - centro. Os atendimentos ocorrem às quartas-feiras, das 7h às 11h.