8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE - MULHERES SÃO ATENDIDAS NO JARDIM NOVA JAÚ

LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE - MULHERES SÃO ATENDIDAS NO JARDIM NOVA JAÚ

Serviços com foco no enfrentamento da violência contra a mulher foram disponibilizados nesta quinta-feira (11) às mulheres, no Jardim Nova Jaú.

A iniciativa - realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para aas Mulheres (SPPM), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac/Jaú, das Faculdades Integradas de Jaú - FIJ e da Secretaria de Educação - é uma das ações do projeto Lei Maria da Penha Itinerante.

Em veículo adaptado e estacionado no CEMEI Iolanda Cândida Mazzei, mulheres foram atendidas com orientações sobre violência contra a mulher e formas de denúncia, saúde e Lei do Minuto Seguinte; encaminhamentos para Defensoria Pública, Delegacia de Defesa da Mulher e para solicitação de medidas protetivas; distribuição dos cordéis da Lei Maria da Penha; inscrições em programas da SPPM e em diversos cursos e agendamento para coleta de material para exame de Papanicolau.

SOBRE A LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE
Trata-se do primeiro equipamento móvel de enfrentamento e prevenção da violência contra a mulher, resultado de parceria entre a Prefeitura, por meio SPPM e o Ministério Publico Federal (MPF).

O projeto Lei Maria da Penha Itinerante foi criado pela SPPM com objetivo de ampliar a abrangência dos serviços oferecidos pela pasta, utilizando para isso o veículo adaptado que percorre vários locais da cidade.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR