Prefeitura de Jahu > PATRULHA AGRÍCOLA - SÍTIO NO POUSO ALEGRE DE BAIXO É CONTEMPLADO

PATRULHA AGRÍCOLA - SÍTIO NO POUSO ALEGRE DE BAIXO É CONTEMPLADO

A Prefeitura, por meio do Programa "Patrulha Agrícola", da Secretaria de Agricultura (Seagri), realizou dia 13 ações em sítio localizado no Pouso Alegre de Baixo.

Trata-se o programa - destinado a pequenos produtores rurais - de um conjunto de máquinas e equipamentos agrícolas destinados à execução de serviços nas propriedades rurais de Jahu.

De acordo com a proposta estão previstos serviços de preparo de solo, roçada e gradeação, propiciando melhores condições para plantio e controle de plantas daninhas, bem como a incorporação de insumos agrícolas e homogeneização de fertilidade do solo.

Na propriedade em tela foi feita gradeação de 1,5 hectare, além de preparo do solo para plantio de mandioca e hortaliças.

Interessados na Patrulha Agrícola devem comparecer à Seagri para cadastro, munidos de documento oficial de identificação; comprovante de residência; Imposto Territorial Rural - ITR atualizado; matrícula da propriedade, ou, em caso de arrendamento, contrato ou comodato.

Após realização do trabalho o produtor beneficiado deve recolher aos cofres públicos o valor referente ao consumo de combustível utilizado para a execução dos serviços.

A Seagri está localizada à Avenida Prefeito Dr. Alfeu Fabris, 175, Jardim Padre Augusto Sani.