Prefeitura de Jahu > CAPS E AGENTES DE SAÚDE - FOCO NO ATENDIMENTO A DEPENDENTES QUÍMICOS

CAPS E AGENTES DE SAÚDE - FOCO NO ATENDIMENTO A DEPENDENTES QUÍMICOS

A Prefeitura de Jahu, por meio do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPS AD) da Secretaria de Saúde, promoveu encontro com Agentes Comunitários de Saúde, nos dias 18 e 20.

Foi necessário promover encontro com esses profissionais da atenção básica, para explicar a eles como funciona o fluxo de atendimento dos pacientes dependentes de álcool e drogas.

Em muitos casos o primeiro contato com dependentes de álcool e drogas é através do Agente Comunitário de Saúde, que visita periodicamente as famílias. A ação deles durante as visitas domiciliares é muito importante, haja vista que é extensão do trabalho do CAPS AD e proporciona resultados mais eficazes e positivos.