8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SÁBADO - CURSO GRATUITO DE PRODUÇÃO DE TINTA ECOLÓGICA

SÁBADO - CURSO GRATUITO DE PRODUÇÃO DE TINTA ECOLÓGICA

Acontece na manhã deste sábado (30) o curso teórico-prático de Produção de Tinta Ecológica, das 8h às 11h. A iniciativa faz parte da programação do Mês da Árvore, desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia).

O QUE SÃO TINTAS ECOLÓGICAS?
Tintas ecológicas são uma alternativa eco-amigável e sustentável às tintas convencionais à base de produtos químicos. A principal matéria-prima para essas tintas é a terra, abundantemente disponível em todo o planeta. Isso reduz a necessidade de extrair e processar minerais não renováveis, como calcário e sílica, frequentemente usados na fabricação de tintas convencionais.

Elas oferecem benefícios significativos em termos de redução do impacto ambiental, segurança para a saúde e estética natural, tornando-se uma opção atraente para quem busca soluções mais ecológicas e saudáveis para a pintura de ambientes.

Durante o curso os participantes vão conhecer mais sobre os benefícios das tintas ecológicas e aprender na prática como produzi-las e aplicá-las.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/CKUE7Bbhw4RSVWoD9

O ponto de encontro dos participantes é na Secretaria de Meio Ambiente, localizada dentro do CEPROM, à margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, KM 181, ao lado da rotatória de acesso ao Jardim São José.

Tags

COMPARTILHAR