8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > POTUNDUVA PASSA POR NEBULIZAÇÃO CONTRA MOSQUITO DA DENGUE

A Prefeitura do Município de Jahu, por do setor de Zoonoses da secretaria de Saúde fez ontem (23), no Distrito de Potunduva, ação de bloqueio contra criadouros e eliminação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue.

Considerando que foram constatados casos da doença naquela localidade, Agentes de Controle às Endemias (ACE) usaram nebulizador costal para fazer a vaporização do inseticida.

Atividades de bloqueio contra criadouros e eliminação do inseto são realizadas rotineiramente. Por isso é necessário que a população permita a entrada dos ACE nas residências, já que o mosquito se mostra cada vez mais habituado ao ambiente doméstico.

Para eficiência no combate e prevenção à proliferação, a participação da população é muito importante. Locais que acumulam água parada viram criadouros do Aedes aegypti, colocando em risco a saúde de todos.

Luiz Antonio Magagnato (ACE) explica que os agentes com nebulizadores costais ficam restritos aos quintais por um período de 30 segundos e que moradores devem liberar a entrada do inseticida nas casas. Juliana de Fátima Reyes (ACE) orienta moradores a retirarem roupas de varais, cobrirem alimentos e deixarem do lado de fora pessoas e animais de estimação por 30 minutos: https://web.facebook.com/watch/?v=841945690218961

Tags

COMPARTILHAR