8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PRORROGAÇÃO DE REGISTRO DA 1ª VIGÊNCIA DE 2022 DA CONDICIONALIDADE NA ÁREA DA SAÚDE DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL

 

ATENÇÃO: A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informa que o prazo para registro das condicionalidades de saúde, referentes ao primeiro semestre do ano de 2022 a ser realizado no Sistema PAB - Programa Auxílio Brasil, na plataforma e-Gestor foi prorrogado para o dia 14 de julho de 2022.

Toda pessoa responsável pela família que recebe o benefício do PAB deve ir ao seu posto de saúde e fazer sua parte da seguinte maneira:

1 Realização do pré-natal pelas gestantes, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil e a imunização das crianças menores de 7 anos (isso se tiver pessoas na casa nestas condições); e

2 Pessoa Responsável pela família que recebe o benefício do PAB deve ir ao seu posto de saúde também, se na sua casa moram mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças menores de sete anos.

Como será o atendimento?
Assim que chegar ao seu posto de saúde informe os profissionais que sua família é beneficiária do Auxílio Brasil e que precisa realizar as ações necessárias ao cumprimento das ações de responsabilidade da família.

 

É sempre bom lembrar que o responsável técnico municipal do PAB é a Secretaria de Saúde que identifica a população atendida pelo Programa Auxílio Brasil com perfil saúde em nosso município.

Essas pessoas devem ser acompanhadas pela equipe de saúde municipal a cada vigência (janeiro a junho, 1ª vigência e julho a dezembro, 2ª vigência). A identificação de beneficiárias é realizada no Sistema Auxílio Brasil na Saúde. Nesse sistema também é possível inserir as informações de acompanhamento e monitorar as ações e condicionalidades da Saúde.

ANOTE NA AGENDA
14 DE JULHO: data limite para a pessoa responsável na família por receber o benefício do Programa Auxílio Brasil procurar pelo seu posto de saúde e cumprir com as ações e condicionalidades da Saúde.

Dúvidas?
Ligue para o Serviço Social da Secretaria de Saúde: (14) 3602-3777.

Tags

COMPARTILHAR