Prefeitura de Jahu > VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TEM INÍCIO PARA NOVO GRUPO

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que terá início na próxima segunda-feira (16) a vacinação contra a gripe de forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Este será o último grupo prioritário a ter a vacinação iniciada, seguindo o calendário divulgado pelo Governo do Estado.

A vacinação contra a gripe ocorre em todas as unidades de saúde do Município. Para receber a dose basta apresentar documento de identificação, carteirinha de vacinação e documento que comprove o pertencimento a algum dos grupos prioritários.

Já podem ser vacinados contra a gripe:
– Idosos acima de 60 anos;
– Trabalhadores da saúde;
– Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias;
– Gestantes e puérperas;
– Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades; e
– Forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.