8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CASA DA MULHER JAUENSE TEM DIA DE HORÁRIO DIFERENCIADO  

 

A Casa da Mulher Jauense Jauense vai funcionar em horário diferenciado nesta sexta-feira (29). EXCEPCIONALMENTE os atendimentos vão ocorrer das 7h às 16h.

De acordo com a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres Cândida Ferreira a alteração ocorreu para que servidoras públicas municipais participem gratuitamente de aula de orientações ergonômicas no trabalho e saúde da mulher, no Paço Municipal, das 16h30 às 18h.

A aula faz alusão ao Dia Mundial da Atividade Física (6/4) e o Dia Mundial da Saúde (7/4), datas criadas pela Organização Mundial da Saúde - OMS, com objetivo de conscientizar a população sobre os benefícios proporcionados pela prática regular de exercícios físicos à melhora da qualidade de vida.

A ergonomia tem como objeto de estudo a organização do trabalho, considerando o envolvimento entre funcionários e máquinas/equipamentos necessários à execução das funções.

No Brasil, de acordo o Ministério da Saúde, entre os anos de 2007 e 2016, houve aumento de 184% de casos de LER - Lesão por Esforço Repetitivo e/ou DORT - Distúrbios Osteomoleculares Relacionados ao Trabalho.

A aula será ministrada pela Dra. Amanda Feroldi Fabricio, Fisioterapeuta Especialista em Saúde da Mulher, doutoranda na USP de Ribeirão Preto, Diretora de Comunicações da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM) - gestão 2022-2025 e voluntária na Casa da Mulher Jauense.

O horário rotineiro de atendimento na Casa da Mulher Jauense é das 8h as 17h. Portanto, a carga horária permanece inalterada, considerando que o início dos serviços será antecipado em 1 hora.

Para outras informações: (114) 3624-7712.

Tags

COMPARTILHAR